Intercâmbio Ateliema & Hidekazu Mori


A última semana, do dia 20 ao 26 de agosto, marcou um momento muito importante na história do Ateliema. O artista plástico Hidekazu Mori veio ao Brasil através do Ateliema e Otera para uma série de apresentações e divulgação de sua arte abstrata em sumi-ê (técnica de pintura oriental), caligrafia e ilustração.

O primeiro contato feito foi através de Kenji Furuyama (artista residente do Ateliema) em viagem ao Japão onde conheceu o artista e seu trabalho. Ao voltar para o Brasil Kenji desenvolveu peças exclusivas com o objetivo de levar ao conhecimento do público brasileiro a técnica de Hidekazu. Assim, após mais de um ano, os dois se reencontraram no Brasil para uma semana de atividades. Hidekazu passou pelo Ateliema em visita a exposição Aqui Agora, esteve na Loja de artes Pintar fazendo um workshop e também na Ponder 70 (espaço de artes na Vila Mariana), se apresentou no Jazz nos Fundos fazendo telas ao som do jazz instrumental e encerrou suas apresentações no domingo (26) no Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa – no evento das comemorações pelos 60 anos da Fundação da Missão Sul Americana do Budismo Shin ramo Ôtani.

Hidekazu é um artista discreto, acessível e de traços marcantes em suas obras, foi uma honra recebê-lo no Ateliema. Quem teve a oportunidade de participar de suas apresentações foi presenteado por suas obras. Assim, agradecemos sua visita e esperamos que volte em breve. Agradecemos também a todos que colaboraram para que suas apresentações fossem possíveis, Ricardo Kbelo, Pas Schaefer, Rica Garcia, todos os artistas do Ateliema e Kenji Furuyama que acompanhou Hidekazu e cuidou de sua estadia no Brasil.

 

 

 

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Intercâmbio Ateliema & Hidekazu Mori

  1. Pas Schaefer disse:

    Foi realmente uma experiencia fantástica poder aprender tanto e ter tanta troca de maneira tão intensa. Em nome da Pintar e Ponder70, além de integrar o time do Ateliema , agradeço demais a todos que colaboraram para que tudo acontecesse muito bem.
    Pas Schaefer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s